Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cuidados que devemos manter com as unhas:



Passe azeite nas unhas antes de aplicar o esmalte:


Não respeitar o intervalo entre uma pintura e outra pode prejudicar a saúde das unhas. Os sintomas são manchas e tendência a descamar ou quebrar. Deixe-as respirarem por pelo menos 24 horas e passe azeite antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta. Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.

Cuidado com a validade dos esmaltes:




Um vidro de esmalte de 8 ml permite pintar em média 10 pares de mãos. O prazo de validade padrão dele é de 36 meses. Segundo os fabricantes, isso vale também para os vidros abertos desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando, fique atenta.!



  Use removedor no lugar da acetona:


Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

Hidrate as unhas com produtos específicos:



Para manter suas unhas lisinhas e brilhantes use hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina - como o Nutriplus C Racco, a cera nutritiva Granado e o Mira-Cuticle Avon.

Fuja do calor para evitar bolinhas nas unhas:


As vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.
Evite usar o "kit manicure" que nao seja o seu própro: 


Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C, fique atenta.!



Não adicione óleos aos esmaltes - prefira solventes:


Eu, particularmente misturo o óleo de banana nos meus esmaltes, tem gente que além do óleo de banana ultiliza o azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Fiquei sabendo que estes produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso o recomendavel é usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como os diluentes "Passr" "Natie" e "Diluí".











10 comentários:

  1. seguindo o seu também! Está muito bom aqui! :D

    ResponderExcluir
  2. retribuindo (: mais eu nao sabia q a acetona podia estragar =\ mais entao pq existe? e pq nao coloquem um pouco de produtos?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Obrigada pelos comentarios e por estar seguindo o blog.

    Laura, ainda existe por causa do custo-beneficio, um removedor custa um pouco mais caro do que a acetona, por isso nós corremos para ela, eu particularmente não uso removedor, prefiro usar a acetona mesmo sabendo dos seus riscos. É valido alertar, mas cada um segue o que tem de costume. Beijos e Obrigado pela participação aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. amei essa dica, realmente esmaltes vencido é uma coisa que nos nunca vemos ne?
    flor obgda por me seguir tbm to seguindo vc seja bem vinda!
    beijinhos *-*

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que acetona fazia mal para as unhas, beijos.

    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2012/04/esclarecimentos-do-fim-de-semana.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Ótimas dicas!
    Nada como cuidarmos bem das nossas unhas (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. tenho uma caixa cheia de esmaltes alguns ainda nem usei, tenho mania de comprar e passar uma vez ai quando me dá na loca faço algumas decorações, foi bom saber essas dicas, beijinhos

    http://gislanynoronhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas amore!
    Muito importante todos esses cuidados!
    Já estou seguindo aqui flor^^ Beijoos

    http://jeicinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me visitar e retribuindo o carinho estou te seguindo tb!!Adoro vernizes nas unhas amo makeups mas as unhas adoro mante-las sempre bonitas e pintadinhas cada semana de uma cor!! \0/

    Bjus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com
    Minha Fan page on facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Maquiagem-da-Claudinha/268619066523136?sk=wall

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!! Adorei tudo! rs

    Estou te seguindo, visite meu blog, se curtir, siga tmb :)

    Beijos
    http://unhasdadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir