Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Unhas Masculinas e seus Cuidados


Sempre cortadas, lixadas e limpas, nossa postagem de hoje é em especial para nosso leitor Dошйζоαď e todos os homens. Alguns acham um exagero a nova tendência masculina que surgiu de alguns tempos pra cá, a de fazer as unhas. Muitos optam por manicures justamente por não terem a habilidade necessária para se cuidarem sozinhos. Além de uma questão estética, é também uma questão de higiene e saúde, manter as unhas sempre curtas e limpas evitam certos micróbios causadores de doenças. Um hábito danoso que deve ser vencido, e que a visita à uma manicure pode ajudar,  é o de roer as unhas. Muitos homens têm esse hábito, e acabam deixando as unhas feias, extremamente curtas e no sabugo (aquela carne que fica embaixo da unha). Com as unhas sempre feitas e curtas esse hábito pode ser diminuído. Mas se de fato você relutar em visitar uma manicure, aqui vai dicas para você se cuidar em casa, você vai precisar de:


Um recipiente com água morna e sabonete liquido neutro para mergulhar as mãos.
Cortador de unha.
Lixa de unha.
Alicate de unha.
Base de cetim.

Vamos ao que interessa:

1-Passo.

Corte as unhas e use a lixa para acerta-las.


2-Passo.

Mergulhe as mãos nesse recipiente com água morna e sabonete liquido neutro, e aguarde de 5 á 10 minutos.
Dica: aplicar na água morna, gotas de limão ajuda amolecer as cutículas e branquear as unhas. (esta dica serve para tratamento Masculino e Feminino).



3-Passo.

Com o Alicate de unha remova o excesso de cutícula, cuidado para não se machucar (somente oque estiver em excesso, pois a cutícula ajuda a proteger a unha).



4-Passo e Ultimo.

Aplique uma camada de Base de Cetim (homens fiquem tranquilos, pois a base é incolor, serve para dar brilho e uma ótima aparência às unhas) e aguarde secar.


Meninos, ai estão às dicas pra vocês cuidarem das suas unhas, espero que tenham gostado não se esqueçam “O Machismo já era, homens bem cuidados estão com tudo hoje em dia, afinal, qual mulher não gosta de homens bem cuidados”? Beijos, Alê.










Nenhum comentário:

Postar um comentário