Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas Para Evitar Unha Encravada

Olá meninas, hoje vou dar dicas de como evitar aquela unha encravada que só tendo para saber o quanto é desagradável e incomodante, nos impede de usar aquele sapato, aquela sandália que tanto gostamos.

Vamos ao que interessa:

As unhas encravadas podem ser um problema muito sério se não forem muito bem cuidadas e tratadas.
Normalmente as unhas encravam por causa do uso de sapato apertado, ou então pelo mal corte feito em casa, ou por uma manicure despreparada. Mas existem pessoas que têm tendência a ter unhas encravadas sempre.

Seja qual for o seu problema, aprenda e cuidar melhor dele com estas dicas seguintes:

Sempre que a unha encravar procure um especialista. Podólogos são preparados para cuidar desse problema, e evitam que você sinta dores.

Para as unhas não encravarem, nunca corte elas muito curtas. Deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

Corte as unhas sempre no formato quadrado, e termine lixando com uma lixa de madeira.
Evite o uso de calçados apertados ou que tenham bico fino. 

Sempre que possível use chinelos ou tênis confortáveis.

Nunca corte os cantinhos das unhas. Apenas lixe-os de maneira que não entrem na pele do dedo.

Nunca retire as cutículas, pois elas são a proteção das unhas contra a entrada de micro-organismos que podem causar infecções e micoses.

Dicas para proteger as mãos e unhas nos serviços domésticos:

As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando (e bem!) o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir.

Mas, devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos as mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, ai vai algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas

Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.

Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o esmalte das unhas, as luvas protegem dos danos dos detergentes.

Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos. 
Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.

Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.

Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. 

Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.

Espero que tenham gostado das dicas. Meninas não deixem de comentar, os comentários são muito importantes para o blog. Beijos. Alê



2 comentários:

  1. Curti muito esse post, essas dicas foram super valiosas pra mim!!!!
    Beijinhs
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!! Adorei!

    beijos
    http://unhasdadrii.blogspot.com/

    ResponderExcluir